Lévi-Strauss (1908-2009)

Lévi-Strauss (1908-2009)

APRESENTAÇÃO

O blog tem como proposta reunir informaçoes sobre a obra de Claude Lévi-Strauss disponibilizadas durante as comemorações do seu 100e. aniversário e do seu falecimento. Visa apresentar os trabalhos que foram desenvolvidos pelos alunos do curso de ciencias sociais da Universidade Federal do Rio Grande do Norte cursando a disciplina Teoria Antropológica II (2009.1).
Esses trabalhos foram apresentados durante a XVII Semana de Humanidades do CCHLA realizada entre os dias 01 e 05 de junho de 2009 no setor II (UFRN).
A oficina teve como objetivo dar oportunidade aos alunos do curso de ciências sociais da UFRN e interessados em apresentar atividades e discussões em torno do legado de Claude Lévi-Strauss para o pensamento antropológico atual.
Para consultar as informações gerais do encontro, ver o site http://www.cchla.ufrn.br/humanidades2009/.

terça-feira, 26 de maio de 2009

TURMA: DISCIPLINA ANTROPOLÓGICA II

Quem Somos?
Frequentamos o curso de Bacharel em Ciências sociais (2008.1), na Universidade Federal do Rio Grande do Norte/Brasil, onde buscamos conhecimento nas áreas sociais (Política, Sociologia e Antropologia) - em especial, a Antropologia - sob a orientação de Julie Antoninette Cavignac.















As aulas teóricas são ministradas nas Segundas e Quartas feiras, no setor II, turno Matutino.
nossa socialização começa no corredor que dar acesso a Sala E 2.

Nosso setor tem como uma das características, algumas pichações que faz parte do nosso dia a dia representando, na maioria, um diálogo crítico e poético.


Logo na entrada já temos a visão da nossa classe, equipada com computador e datashow, para nosso melhor aprendizado. A turma utiliza constantemente os recursos deste ambiente, assim como colocar nossas conversas em dia.

todos são responsáveis pelos textos passado pela Professora Julie, que nos dar uma direção rumo ao conhecimento Levistrausiano.

Como veem na foto, estudamos o assunto para que esteja na ponta da língua nos dias das apresentações.

Nosso momento requer atenção e discursões sobre o assunto abordado a cada aula.
Somos uma equipe unida com propósitos de mostrar nossos interesses dentro e fora da sala de aula.
Mais uma vez nossa foto, que tem a presença de Carlos, monitor de Julie.

Julie (no centro) é a nossa doutora, que nos apresentou Lévi Strauss nesse semestre.

Um comentário:

  1. "Nosso setor tem como uma das características, algumas pichações que faz parte do nosso dia a dia representando, na maioria, um diálogo crítico e poético."


    isso é STENCIL!
    Estudem Antropologia urbana para citaçoes corretas. ;)

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Somos alunos do curso de ciências socias Bacharelado.

Seguidores