Lévi-Strauss (1908-2009)

Lévi-Strauss (1908-2009)

APRESENTAÇÃO

O blog tem como proposta reunir informaçoes sobre a obra de Claude Lévi-Strauss disponibilizadas durante as comemorações do seu 100e. aniversário e do seu falecimento. Visa apresentar os trabalhos que foram desenvolvidos pelos alunos do curso de ciencias sociais da Universidade Federal do Rio Grande do Norte cursando a disciplina Teoria Antropológica II (2009.1).
Esses trabalhos foram apresentados durante a XVII Semana de Humanidades do CCHLA realizada entre os dias 01 e 05 de junho de 2009 no setor II (UFRN).
A oficina teve como objetivo dar oportunidade aos alunos do curso de ciências sociais da UFRN e interessados em apresentar atividades e discussões em torno do legado de Claude Lévi-Strauss para o pensamento antropológico atual.
Para consultar as informações gerais do encontro, ver o site http://www.cchla.ufrn.br/humanidades2009/.

terça-feira, 19 de maio de 2009

3ª) PROPOSTA DE TRABALHO

TEMA: O mito vive!

COMPONENTES:

IONARA PATRICIA MARQUES DE OLIVEIRA


MARIA LUCIANA DAVI

NÁTALY SANTIAGO GUILMO

PAULO GOMES DE ALMEIDA FILHO
EMENTA:
Nesse trabalho pretendemos desmistificar o mito, ou seja, mostraremos que ele não é imutável, emocional, irracional e falso como muitos podem pensar. Basearemos nosso trabalho na obra de Lévi-Strauss, como ele entendia o mito, quais suas características, singularidades e importância. Do referido autor usaremos “O homem nu” e “História de Lince”. Recorreremos a outros autores como Eduardo Vieira, Carlos Fausto e Tânia Stolze para “dialogar” com Lévi-Strauss sobre o mito. Usaremos também um vídeo sobre o autor e imagens para facilitar a apresentação. Finalmente nosso trabalho também trará mitos brasileiros para exemplificar as teorias extraídas da obra de Claude Lévi-Strauss.

2 comentários:

  1. O Eduardo Vieira é o Eduardo Viveiro de Castro depois das transformações e transposições nominológicas?

    ResponderExcluir
  2. Minha recomendação: coloquem os texto de Lévi-Strauss em pdf no blog, é a melhor forma de divulgar a obra dele

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Somos alunos do curso de ciências socias Bacharelado.

Seguidores